quinta-feira, 14 de abril de 2011

Os dois (2) mais ...

E ai pessoas, blz ?

Bem, atendendo ao pedido do Taz, aqui vai minha lista de melhores jogos.

Acontece que eu tenho muuuuitos jogos que eu gosto, jogos que consumiram boa parte de minha vida e que eu lembro com muito carinho.

Sendo assim, eu fiz uma pequena lista dos 2 jogos que eu mais gostei/joguei de cada console que tive acesso (vão notar a falta de jogos para Wii ou Nintendo Cube por esse motivo.

Atari:
Meu primeiro console foi um Atari 2600. Foi necessário o meu presente de natal e dos meus dois irmãos para conseguir um desses.
Era época em que minha avó falava "video-game estragava a tv" e "não senta tão perto senão estraga sua vista". Bons tempos XD.

1. QBert
Acho que foi o primeiro jogo que eu efetivamente jogava melhor que meus irmãos (eu tinha 7 anos de idade, meus irmãos com 12 e 17 respectivam
ente). Basicamente, é um jogo de quebra-cabeça.
Por que diabos uma bolinha vermelha fica pulando em blocos coloridos?

2. Hero
Jogos de Atari sempre foram simplistas, resgate mergulhadores, coma pastilhas, desvie de carros, etc. Imaginem então um jogo onde o personagem voa, solta raio pelos olhos e ainda solta bombas ? Inovação total rs.
Salve os refens no final da fase. Com bombas.

Master System
Eu nunca tive um Master System (ou qualquer console da Sega), mas meu primo possuia um e, vez ou outra, emprestava para os outros primos. Teve bons títulos, mas nada extraordinário.

1. Alex Kidd and the Lost Stars
Vou ser sincero, o jogo não é bom. Ele só está no top 1 porque foi o jogo do master system que eu mais joguei. Em um certo final de semana, eu e meus primos passamos 44 horas sem desligar o console. A frustação maior é acabar a energia na ultima fase.
Me pergunto se alguém já sofreu um ataque epilético por causa deste jogo.

2. Phantasy Star
Meu primeiro contato com um "RPG". O jogo era totalmente diferente do que eu estava acostumado, e prendeu logo minha atenção. Ajudava o fato de estar totalmente em portugues :).
Nunca consegui salvar o Odin da petrificação.

Nintendo
Meu primeiro console totalmente meu, pois meus irmão já se achavam velhos demais para jogar. Azar o deles.

1. Battletoads
Um dos jogos mais divertidos de se jogar em conjunto, pelo fato que, em um momento ou outro, um jogador acabava matando o outro "acidentalmente". É considerado por alguns um dos jogos mais difíceis desse console.
O joguinho difícil viu...

2. Mario 3
Não dá para falar do Nintendinho sem falar do Mario 3. E pior, não tem muito o que falar do Mario 3 além de que é o melhor jogo para esse console. Ponto.
O melhor.

Mega Drive
Outro console que nunca tive, fato que não me impediu de jogar muitas horas :).

1. Pit Fighter
Jogo de luta muito divertido, e o preferido do dono do console (logo, o jogo preferido de todos que jogavam com ele).
Chutes impossíveis com a cara do Van Dame.

2. Phantasy Star IV
Ah, o primeiro RPG que eu efetivamente terminei. Acho que levei mais de um ano para terminar, tendo em vista que eu precisava pegar o console emprestado, alugar o cartucho e ter a paciencia de usar o dicionário de inglês-português para saber o que fazer.
West and East, nunca vou me esquecer disso.

Super Nintendo
O console que mudou tudo (frase Apple on). Som, imagem, jogabilidade, tudo era fantástico. Todo o dinheiro que eu consegui ganhar na minha adolecencia foi gasto com ele.

1. Chrono Trigger
Ainda está para ser feito um RPG mais legal que Chrono Trigger. Sério, até hoje é meu favorito. História fantástica, personagens cativantes, reviravoltas temporais, e uma jogabilidade de fazer inveja a console de ultima geração. Simplesmente perfeito.
Mais de 15 finais, e eu fiz todos eles.

2. Final Fantasy III (ou VI)
Foi o primeiro Final Fantasy que eu joguei. O primeiro de uma looonga linha de jogos. Apesar de não ser tão legal quanto o Chrono, tem uma história arrazadora, personagens carismáticos e momentos épicos (alguém lembra da fase da ópera?).
Por que eu não salvei a Shadow ? Por que ?!?!


Bem, o post tá ficando gigante, e eu preciso ir para casa. Amanhã eu posto a segunda parte.

Até.

4 comentários:

  1. Eu nunca joguei muito videogame, então nem daria pra fazer um Top 10 porque não teria jogo suficiente, hehehe. Dá no máximo pra fazer um Top 5.

    1 - Alex Kidd Miracle World do Master System

    2 - Sonic the Hedgehog do Master System

    Esses 2 foram os únicos jogos que já zerei na vida (Shame on me, I know).

    3 - Neverwinter Nights - Shadows of Undrentide, acho essa expansão bem melhor que a história principal, dos 3 atos eu completei apenas 1, mas os arquivos estão salvos no meu PC e qualquer dia eu termino de honrar o treinamento do Master Drogan.

    4 - GTA IV é uma das razões de voltar a jogar videogame, eu fiquei fascinado com a ideia de jogo aberto e me apaixonei pela canalhice de Liberty City, o problema é que acabo me desviando demais da história principal, sabe Deus quando vou terminar esse.

    5 - Mass Effect 2 é minha paixão, vício e loucura atuais, estou me esforçando pra terminar antes de lançarem o terceiro no final do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, depois de tanto tempo, vc consegue atualizar o comentario já que tem Play?

      Excluir
  2. Sua lista é super saudosista também XD
    Tive Atari, mas não lembro desses dois jogos...

    Mario pra mim é que nem Zelda. Já joguei tudo que é versão, mas não conseguiu me conquistar.

    O primeiro RPG que fui até o fim Legend of Legaia. Nossa, como joguei!
    O jogo do Patera e Max então, pelo amor de deus!
    Um jogo que adorei também era Worms.

    Tenho vontade de jogar Chrono Trigger (poderiam refazer XD).

    Mas ficou faltando seus jogos de PlayStation e PC!

    ResponderExcluir