quarta-feira, 6 de abril de 2011

Primeiro post - ou "ainda sobre aliens"

Olá a todos.

Bem, para quem não me conhece, eu sou o Netão, amigo do Taz há algum tempo, e possivelmente amigo de todos que leem esse blog (todos os 5 rs).

Faz tempo que eu tenho vontade de escrever algumas bobeiras e publicar, mas nunca encontrava tempo ou disposição para tanto. Mas hoje eu recebi o convite do Taz para escrever neste blog e pensei "por que não?". Bem, essa vai ser minha primeira postagem (e talvez a última rs).

Quando li o post do Taz sobre o "Bullying nos Aliens", imediatamente me lembrei de algo: eu não gosto de filmes de alienígenas. E não gosto por um motivo bem simples: na grande maioria dos filmes (pelo menos nos mais recentes), os aliens são burros!

Ou apenas ingenuos. Imaturos. Estupidos. Sei lá.

A questão é, faz algum tempo que não consigo ver um filme que contenha aliens que eu realmente goste, ou que faça sentido pelo menos.

Por exemplo, vou fazer uma análise rápida sobre um dos filmes que mais me irritam na categoria "Aliens".

Sinais - de M. N. Shyamalan
Depois do "Sexto Sentido", parece que o indiano Shyamalan cria seus filmes apenas mostar a reviravolta no final. Neste filme de suspense, temos um pastor que perdeu a fé após a morte da esposa, enfrentando uma invasão alienígena ao lado da família.

Não é um filme de todo ruim. Tem cenas realmente tensas, e o clima de persiguição é bem construido. O problema para mim, e que estraga completamente a argumentação filme, e exatamente a reviravolta final. (Spoilers)

Após uma cena dramática, o personagens descobrem que os alienígenas são vulneraveis a aguá.

Isso mesmo, água.

Fala sério, você é uma raça "superior", que consegue viajar pelo vácuo do espaço, entre planetas, super avançada, e não sabe que a m*rda do lugar que você está invadindo é composto de 3/4 do elemento ao qual você é vulnerável ?

Isso, na minha opinião, destroi toda a base do filme. Ou pior, destroi a seriedade com que ele é construido, tornando-o apenas uma aberração engraçada.

Fim da resenha - opinião.

Esse foi apenas um exemplo, mas existem uma infinidade de outros: Guerra dos Mundos, onde os aliens não sabem o que é "ambiente hostil"; Presságio, onde os aliens gostam de brincar de mandar menssagens cifradas para crianças, Independence Day, onde a tecnologia dos aliens pode ser vencida com um simples virus de computador e, mais recente, Skyline, onde os aliens não tem nada melhor pra fazer do que caçar cérebros humanos.

Ultimamente, venho pensando que talvez os filmes devessem possuir um selo "contém ET's". Isso evitaria muita frustação.


Bem, chega de falar mal.

Até.



4 comentários:

  1. Realmente, esses aliens vilanescos são sempre muito caricatos e com uns "pontos fracos" tão cretinos que dá pena.

    Outra coisa que me irrita é: por que diabos todo mundo quer invadir essa merdinha de planeta? Pô, será que podendo viajar pelo espaço eles não encontram um planeta não-poluído e não-superpovoado?

    ResponderExcluir
  2. Eles querem invadir aqui porque todos os humanos tem o rei na barriga e sao americanos... Se e que você me entende...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkk, concordo, Taz!! Somos todos americanos, vivemos ao redor do Empire States e somos poderosos, por isso eles insistem!!!
    Netão, quando assisti Sinais foi mais ou menos assim: o Taz levou o filme para a minha casa e assistimos de madrugada... eu estava sozinha e assim que acabou o filme ele foi embora.... resultado: uma noite a menos na minha vida... kkk. Bem, o que eu enxerguei na ocasião foi a "restauração da fé" do pastor através de um drama coletivo e outros blás bonitinhos que o diretor tinha por objetivo mas... também achei muito banal o final. O que vc viu é mais concreto, acho que eu sou muito compreensiva, muito amiguinha nessas horas, busco o lado fofo da coisa... rsrsrsrs mas hoje, revendo isso tudo acho que vc tem toda razão!!
    Conclusão: prefiro ficar com os desenhos mesmo... Planeta 51 é fantástico e ontem assisti o Batalha por T.E.R.A., que apesar de animação, é um drama intenso e valeu muito à pena.
    Adorei os posts! Espero que você (Netão) escreva mais, não fique apenas nesse aqui... rsrsr... vou acompanhar tudo!

    ResponderExcluir
  4. Netus, concordo plenamente! Ergo a bandeira a favor do selo "Contém ALIENs"!

    Aluguei um filme que tinha tuda para ter ets. A capa, o sumário falando, o título, enfim. No fim, o filme era uma lição de moral, literalmente dizendo (não era nem subentendido!) que quem via abduções e ovnis eram wiccas e adoradores do demônio e que todos deveriam se converter ao catolicismo antes do dia do juízo final... Não tinha aliens!

    E vc nem comentou do Caçador de Sonhos. O filme vai, super interessante, de repente... alien! Final horrível (estou falando do filme, não vou entrar no mérito do livro, já que não li).

    Agora, eu adoro Independence Day XD Apesar do filme ser o cúmulo do Americanismo (os EUA são atacados, o mundo já era), e ser totalmente zuado (não tanto quanto Marte Ataca...), assisti esse mais de mil vezes, justamente pelos absurdos. Adoro a cena onde os americanos bobões vão para o topo de um prédio com placas estúpidas de "bem-vindos" ou "me leva com vocês" e a nave-mão solta um tiro e destrói todo mundo XD

    Mas eu tenho esperanças. Com StarTrek que trata aliens com o mínimo de respeito, um dia verei um filme fodástico do gênero (quem sabe baseado em Way Station ou The Word for World is Forest - de onde Avatar foi rippado).

    ResponderExcluir